Facelift Lipoaspiração Prótese
Nariz (Onorplastia) Lipoenxeria Mamo. Repucois
Palpebra (Beflaroplatia) Abdome Mamosfera
Orelha Coxas Reconstrução
 




























 
 
 



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Inicial

LASER PARA CLAREAMENTO DE MANCHAS, VASINHOS E REJUVENESCIMENTO NÃO ABLATIVO





CONCEITO

Luz intensa pulsada é técnica médica que se utiliza de luminosidade emitida por um aparelho específico (ETHEREA) diretamente na pele.


OBJETIVO

Busca promover o clareamento de manchas,vasinhos, e rejuvenescimento não ablativo da pele (sem a extração da derme).


INDICAÇÕES

Esse tratamento médico pode ser aplicado, após competente avaliação, nos casos de: manchas solares,vasinhos, escurecimentos e lesões avermelhadas como poiquilodermia de Civatti, rosácea e acne.


LOCAIS DE APLICAÇÃO

A luz intensa pulsada é aplicada na pele, no local manchado ou lesionado. A aplicação dessa técnica é realizada na própria Clínica,pela medica dermatologista, não necessitando internação hospitalar.


INFORMAÇÕES PRÉ-TRATAMENTO

A médica deverá ser informada sobre qualquer lesão inflamatória, infecciosa ou alergia próxima ao local em que será aplicada a luz intensa pulsada. No caso dessas perguntas não serem respondidas, poderá ocorrer prejuízos para o seu tratamento.


CUIDADOS PRÉ-TRATAMENTO

O paciente deverá usar o creme clareador e rejuvenescedor noturno e o protetor solar indicados pela sua médica .Durante o dia, usar o protetor solar em intervalos de 2 (duas) horas, por no mínimo 30 (trinta) dias. O paciente não poderá se expor ao sol ou a procedimento de bronzeamento artificial, até o término do tratamento.


PROCEDIMENTO

A luz intensa pulsada é aplicada sobre a área da derme a ser tratada. Tal luz é absorvida pela melanina (pigmento castanho da pele), e esta vai sendo gradativamente destruída, o que proporciona o clareamento da lesão. As sessões são mensais, e há necessidade de várias sessões para se obter uma melhora da lesão ou mancha da pele.


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Apesar da luz ser absorvida pela melanina, não ocorre dano ao melanócito, que é a célula que produz o pigmento e, portanto, a não utilização de clareadores noturnos ou protetores solares, ou a exposição ao sol sem proteção, proporcionará o reaparecimento das manchas a qualquer momento, mesmo findo o tratamento.


CUIDADOS PÓS-TRATAMENTO

  • Usar os cremes prescritos pela sua médica;

  • Evitar exposição solar sem proteção e nos horários impróprios (das 10h às 16h);

  • Evitar o tabagismo e bebidas alcoólicas.


EFEITOS ADVERSOS DA LUZ INTENSA PULSADA

  • Vermelhidão, descamação leve da pele e ardência que regridem com o uso da medicação prescrita por sua médica;

  • Despigmentação (manchas brancas em pessoas morenas) que regridem espontaneamente;

  • Raramente petéquias (pontos hemorrágicos) e ou hiperpigmentações (coloração escura que lembram pequenas crostas), que também regridem espontaneamente.

A poiquilodermia de Civatte é uma condição caracterizada por coloração exagerada da pele, lesão vascular e atrofia que acomete predominantemente o pescoço,colo e a face de forma simétrica, poupando a área encoberta pelo mento.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player