Facelift Lipoaspiração Prótese
Nariz (Onorplastia) Lipoenxeria Mamo. Repucois
Palpebra (Beflaroplatia) Abdome Mamosfera
Orelha Coxas Reconstrução
 




























 
 
 



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Inicial

NARIZ





O nariz é responsável por grande parte da harmonia facial, principalmente devido à sua posição no centro da face. Por isso, alterações no seu formato podem gerar desequilíbrios entre as unidades estéticas do rosto. A cirurgia do nariz, ou rinoplastia, visa justamente restaurar este equilíbrio. Inúmeras técnicas altamente sofisticadas foram desenvolvidas para adequar o formato do nariz às características individuais da face de cada paciente.

Atualmente, o cirurgião pode reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. A cirurgia de nariz ou rinoplastia também pode corrigir defeitos já presentes ao nascimento, seqüelas de traumatismos ou rinoplastias prévias e ajudar a resolver problemas respiratórios.


CIRURGIA

A rinoplastia pode ser feita de forma fechada, com incisões dentro das narinas, ou aberta, com incisões na columela, a pele existente entre as narinas. Após elevação da pele, os ossos e cartilagens são esculpidos com a forma desejada. Cartilagens adicionais para aumentar o nariz podem ser tiradas do septo nasal. Se o paciente tem desvio de septo, o cirurgião irá ajustar o septo e estruturas internas para melhorar a respiração. Os tecidos são então suturados e o curativo é feito. A cirurgia toda dura de 1 a 2 horas.


CICATRIZES

A rinoplastia fechada não deixa cicatrizes aparentes. A rinoplastia aberta deixa uma cicatriz muito pequena na columela, praticamente imperceptível.


A CONSULTA

Durante a consulta inicial será avaliada a estrutura do nariz e sua relação com a face, além da qualidade da respiração. É importante que você esteja preparado para relatar seu passado médico, traumas do nariz e da face, doenças , alergias, uso de medicações, exames e cirurgias prévias. Serão realizadas fotografias para planejamento e discussão da estratégia cirúrgica.


CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS E RECUPERAÇÃO

Por um curto período após a cirurgia, os pacientes apresentam dor moderada, inchaço e hematomas. Em 2 dias é comum sentir-se bem e a maioria dos pacientes retorna ao trabalho em 1 semana. Os resultados da rinoplastia tornan-se gradualmente aparentes com a resolução do inchaço, que pode reaparecer eventualmente durante o primeiro ano.


PREÇOS E CUSTOS

Os custos dos procedimentos variam de acordo com cada caso em particular. Você receberá um orçamento completo após detalhada avaliação inicial.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player